segunda-feira, 14 de março de 2011

Inquietude


Passa o tempo. 3 AM. Bate o relógio. O sono. O vento no rosto. Tecnologia à mão. Textos-inspiração. Nada invade o ânimo.
Pensa. Repensa. Analisa... NADA.
Por que inventas de dizer que deveria forçar um lado literário? Por que me fazes pensar?
Cutuca. Instiga. Provoca.
Seria desejo de agradá-lo? E se não conseguir? - Gastarei tempo em vão.
Olhos atentos. Muitos detalhes. Nada me leva a escrever. Passeio pelas ruas solitárias de uma cidade cibernética. Avenidas, ruas, becos sem saída...
- Maldita hora em que me deixei levar pela curiosidade e entrei naquele beco escuro!
Vaidade era o seu nome, mas chamavam-no de ciúme. De inveja.
- Quem disse ser possível sair dele?
De cara com uma muralha. Densa. Impossível passar por ela. Tensa.
Pensa.
Manter o medo da escuridão não levará você a lugar nenhum. - sussurra a consciência ao pé-do-ouvido.
Por instantes, a coragem faz as pernas bambearem, as mãos tremerem, o coração disparar.
- E por que não tentar?
Passos para trás, saiu da escuridão. Procuro um jeito de trazer claridade.
A bodega do moço está aberta! - acende-se aquela (idéia)luz no topo da cabeça.
- Ô moço, tem lâmpada aí?
De pronto, o homem responde:
- Tem.
- Pode me emprestar?

Volto ao beco, há um poste. Alto, mas não custa tentar.
Troco a lâmpada queimada.
De repente... LUZ!
Desço. Vejo que o caminho nem era tão ruim assim. A muralha dá lugar a um muro mal acabado, não devia estar ali.
- O que fazer? Derrubar.
Chamei o moço da bodega. Precisava de ajuda.
Cacos no chão, muro derrubado. Vaidade passa a ser chamado de Confiança.

- Mas, quem era aquele que me incitava com indagações?
Bendito moço. Largou a bodega. Seguiu viagem comigo.

Faz pensar. Alumia caminhos. Derruba muros mal construídos. Faz feliz.

Suy Lima

2 comentários:

  1. Muito belo, minha pequena. Sempre que precisar de alumeiação, a budega estará aberta. E mesmo que esteja fechada, pode chamar na casa ao lado. Eu moro lá!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!!!!!!!
    brigada pelo comentário no blog!!
    Pois é, mocinha, estou contando os dias pra conhecer sua terrinha!
    Dps quero umas dicas de onde passear, onde comer legal, onde dançar forró!!!
    ehehehheeheh

    bjoooooooooooo

    ResponderExcluir