quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quinta Feira DIY: Flor de Tecido

Esqueci de postar quinta feira passada. Mas hoje teremos um tutorial para florzinhas feitas de tecido.
Essas florzinhas parecem com aqueles pompons feitos de tecido para decoração de festas e casamentos. Já vi tutoriais pelo CasamentoClick, pelo blog da Shirley Yáñez, o Para Falar de Casamento, dentre outros.
Fazer essas florzinhas foi uma idéia que surgiu quando eu queria fazer uma cortina com flores feitas de fuxico, que acabou não dando certo ser feito dessa forma, e minha mãe me ensinou a fazer dessa outra forma.
Então, vai aí a dica pra vocês:



Você vai precisar de:
Tecido e cor de sua preferência;
Arame encapado;
Tesoura;
Caneta;
Cola quente;
Molde formato circular.


Passo a passo:
 Pegue o tecido, da cor de sua preferência, com uma caneta ou lápis faça a marcação com o molde no formato circular.
 Corte as bolinhas.
 Depois de cortadas, coloque cola quente no centro da bolinha e dobre-a ao meio.
 Volte a passar cola na ponta dobrada e dobre ao meio novamente.

Depois que todas as pétalas estiverem dobradas, junte-as também com cola quente dando o formato de flor. [eu utilizei sete pétalas]
Encaixe o arame encapado no final da flor, como se fosse sua haste.
Corte bolinhas verdes para que sirvam de sépalas para as flores. E cole-as.
Caso queira montar um buquê, é só repetir o mesmo procedimento até conseguir a quantidade desejada.
9º Assim como nas flores de papel na hora de montar, você pode entrelaçá-los, formando uma haste apenas. 


E o resultado é esse que vocês viram na primeira foto.


Via Susany Alves de Oliveira minha mãe
Fotos Eu
Suy  Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário