DIY é uma abreviação do termo inglês Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo. E segundo nosso querido Wikipédia, o DIY entrou no uso comum durante da década de 1950, traduzindo a busca de pessoas que optaram por fazer as coisas de forma independente.
Daí, eu acabei curtindo a idéia e fui em busca de mais informações e vi muita coisa feita pelas próprias noivas e suas madrinhas, as vezes até com a participação do noivo. Acho super legal, pra quem tem habilidade com trabalho manual e tal, por trazer a realidade da festa mais pra dentro do ''mundinho'' do casal. Acho que dá uma cara mais aconchegante, além de ter a cara dos dois.
Vou tentar postar todas as quintas feiras algo que esteja dentro da idéia do Faça Você Mesma. Hoje trago um arranjo que eu quero fazer.
Arame encapado;
Canetinha hidrográfica;
Tesoura;
Prendedor de papel;
Fita verde para encapar a haste da flor.
Passo a passo:
1º Dobre a folha de papel de seda várias vezes até formar um quadradinho.
2º Pegue qualquer suporte no formato circular, faça a marcação com um lápis e corte formando uma bola com várias camadas de papel. Para que as camadas permaneçam juntas, prenda-as utilizando o prendedor de papel.
3º Pinte as bordas com uma canetinha da cor da sua escolha. (em um tom mais escuro que o do papel).
4º Pegue o arame encapado (que deve ser comprido, para servir de haste), passe-o por dentro das folhas (bem no meio) e faça um pequeno gancho na ponta, para que as folhas não escapem.
5º Comece a pegar as folhas, uma a uma, e dobre-as formando uma trouxinha, assim como na foto. Faça umas mais apertadas e outras mais largas, para deixar sua rosa com um aspecto bem natural.
6º Repita a operação várias vezes, utilizando diferentes cores de papel e canetinha, se quiser formar um bouquet de rosas coloridas.
7º Na hora de montar o bouquet de rosas de papel, você pode entrelaçá-los, formando uma haste apenas.
Via CasamentoClick
Suy Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário