sábado, 12 de fevereiro de 2011

Futuras Donas de Casa

Sabe quando a ficha começa a cair de que você estará casando, em breve, e vai precisar cozinhar em casa pro seu querido maridinho? Pois é, essa ficha caiu cedo pra mim.
Eu e a cozinha temos uma intimidade incrível! Sou super chata com comida.. Sério! Na verdade não é só com comida, sou chata com muita coisa. Nem sei cozinhar bem, mas sempre que me atrevi a atravessar os portais da cozinha, deu tudo certo. Pelo menos nunca queimei nada!
Sabe fazer o básico? Parabéns, eu também. Mas o básico toda vida não vai ser algo tão agradável, né? Diga-me se você aguentaria comer TODOS os dias: arroz com feijão e carne de sol? Adoro carne de sol, e me perdoe Calango, mas a mesma coisa, todo dia, abusa.
Aqui em casa meu avô é um ótimo cozinheiro e minha avó tinha livros incríveis de culinária. Mainha e minhas tias são cozinheiras de mão cheia. Painho até que cozinha bem também. Só que assim, sabe aquela história de filho de peixe, peixinho é? Pois é, tudo mentira. Não nasci com esse dom.
Então, decidi agir.
Certo dia, estava eu passeando pelo site do Submarino quando encontrei uma promo fantástica do livro da Dona Benta: Comer Bem. Não pensei duas vezes. Comprei. E, sinceramente? Não me arrependo de jeito nenhum. Foi umas das melhores aquisições, pro futuro, que eu já fiz. O livro foi lançado em 1940 e conta com mais de 1.500 receitas, além de dicas de guarnições para diferentes tipos de ocasiões.
Está valendo a pena, né Calango?

Foto por Sergio Lima meu brodá
Garota Propaganda: Eu

Suy Lima

3 comentários:

  1. Arroz com Feijão e carne de sol todo num dá ne Suy XD até voce fica com idade da sua vó se ja aprendeu metade do livro =p

    ResponderExcluir
  2. E eu, que ganhei o livro do namorado?
    posso considerar uma promessa de casamento?
    ou uma indireta mesmo?
    hahahah

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Thiago. Espero poder fazer pelo menos metade dele, porque, meu querido, é receita que não acaba mais.
    E Bia, sinceramente? Os homens são previsíveis, mas nesse caso, eu não me arrisco a falar nada! Quanto a casamentos, os homens são extremamente imprevisíveis.

    ResponderExcluir