Sem Créditos Definidos |
Nas minhas buscas incessantes pelos inúmeros sites e maravilhosos blogs que falem de casamento, encontrei diferentes tipos de agenda. Alguns só trazem com oito meses de antecedência da data escolhida pelo casal, outros trazem dez meses, e há outros que trazem um ano.
Como o Alex sempre diz que eu deixo tudo pra cima da hora, preferi escolher logo o de um ano. Pelo menos eu me organizo direitinho e dá tudo certo sem estresse.. afinal, quero fazer milequinhentas coisas na ideia DIY [Faça você mesma].
Na verdade eu nem sem onde foi que eu achei essa agenda, sei que gostei, anotei e vou repassar pra quem quiser utilizar a mesma ideia.
Um Ano:
Escolher data, horário e qual será o tipo de festa.
*Decidir quais tipos de cerimônia haverão: somente civil, somente religiosa ou ambas;
*Reservar locais da cerimônia religiosa e festa e definir qual será o horário do casamento;
*Definir o orçamento de quanto pretendem gastar com a festa;
*Pré-lista de convidados.
Dez Meses:
*Começarque eu já comecei muito antes de definir a data o enxoval;
*Orçamentos: Buffet, fotógrafos, músicos, decoração, local, assessoria.
#dica: É sempre bom buscar orçamentos em diferentes lugares para não se arrepender da escolha ao fechar contrato com o primeiro local visitado.
Oito Meses:
*Fechar com o decorador;
*Convidar madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens;
*Começar a fazer ou buscar o vestido de noiva.
No meu caso, padrinhos e madrinhas já estão convidados a mais ou menos três anos!
Seis Meses:
*Definir lugar da lua de mel;
*Escolher modelos de convites e caligrafias;
*Save the Date para convidados de fora;
Teremos algumas pessoas importantes que moram fora, tipo Brasília, Bayeux, Recife, Rio de Janeiro.. e Alemanha
Quatro Meses:
*Roupa do noivo;
*Encomendar noivinhos e maquete do bolo;
*Lista de convidados finalizada e definitiva;
*Encomendar os convites;
*Últimas provas do vestido;
*Definir roupa das daminhas e pajens.
Três Meses:
*Fazer lista de presentes;
*Definir profissional: maquiagem e cabelo;
*Separar documentos para o casamento civil;
*Escolher quem vai fazer o chá de panela;
*Escolher acessórios para usar no casamento.
Algumas dessas coisas já estão pré-definidas.
Dois Meses:
*Dia do Noivo: escolher local e profissional;
*Mandar convites para pessoas distantes;
*Agendar prova de maquiagem e cabelo;
*Levar alianças para polir;
*Definir músicas da cerimônia e fazer lista;
*Acertar detalhes do chá de panela;
*Começar a entregar os convites;
*Comprar os sapatos;
*Lingerie da lua de mel.
Um Mês:
*Confirmar todos os detalhes: Buffet, fotógrafos, músicos e decorador;
*Fazer o RSVP (Répondez S'il Vous Plaît) que quer dizer: Por favor, responda;
*Todos os convites devem ser entregues;
*Ter um controle de todos os presentes que já ganhou para poder enviar um cartão de agradecimento;
*Fazer limpeza de pele, teste de cabelo e maquiagem, agendar depilação e sobrancelha para uma semana antes do casamento.
15 Dias:
*Usar sapato escolhido para amaciá-lo;
*Confirmar reservas no hotel para a lua de mel;
*Começar a arrumar as malas;
*Confirmar todos os serviços contratados;
*Noivo: fazer última prova de roupa, barba e cabelo.
7 Dias:
*Roupa das daminhas;
*Última prova do vestido.
2 Dias:
*Depilação e sobrancelha;
*Pegar vestido e roupa do noivo.
Como o Alex sempre diz que eu deixo tudo pra cima da hora, preferi escolher logo o de um ano. Pelo menos eu me organizo direitinho e dá tudo certo sem estresse.. afinal, quero fazer milequinhentas coisas na ideia DIY [Faça você mesma].
Na verdade eu nem sem onde foi que eu achei essa agenda, sei que gostei, anotei e vou repassar pra quem quiser utilizar a mesma ideia.
Um Ano:
Escolher data, horário e qual será o tipo de festa.
*Decidir quais tipos de cerimônia haverão: somente civil, somente religiosa ou ambas;
*Reservar locais da cerimônia religiosa e festa e definir qual será o horário do casamento;
*Definir o orçamento de quanto pretendem gastar com a festa;
*Pré-lista de convidados.
Dez Meses:
*Começar
*Orçamentos: Buffet, fotógrafos, músicos, decoração, local, assessoria.
#dica: É sempre bom buscar orçamentos em diferentes lugares para não se arrepender da escolha ao fechar contrato com o primeiro local visitado.
Oito Meses:
*Fechar com o decorador;
*Convidar madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens;
*Começar a fazer ou buscar o vestido de noiva.
No meu caso, padrinhos e madrinhas já estão convidados a mais ou menos três anos!
Seis Meses:
*Definir lugar da lua de mel;
*Escolher modelos de convites e caligrafias;
*Save the Date para convidados de fora;
Teremos algumas pessoas importantes que moram fora, tipo Brasília, Bayeux, Recife, Rio de Janeiro.. e Alemanha
Quatro Meses:
*Roupa do noivo;
*Encomendar noivinhos e maquete do bolo;
*Lista de convidados finalizada e definitiva;
*Encomendar os convites;
*Últimas provas do vestido;
*Definir roupa das daminhas e pajens.
Três Meses:
*Fazer lista de presentes;
*Definir profissional: maquiagem e cabelo;
*Separar documentos para o casamento civil;
*Escolher quem vai fazer o chá de panela;
*Escolher acessórios para usar no casamento.
Algumas dessas coisas já estão pré-definidas.
Dois Meses:
*Dia do Noivo: escolher local e profissional;
*Mandar convites para pessoas distantes;
*Agendar prova de maquiagem e cabelo;
*Levar alianças para polir;
*Definir músicas da cerimônia e fazer lista;
*Acertar detalhes do chá de panela;
*Começar a entregar os convites;
*Comprar os sapatos;
*Lingerie da lua de mel.
Um Mês:
*Confirmar todos os detalhes: Buffet, fotógrafos, músicos e decorador;
*Fazer o RSVP (Répondez S'il Vous Plaît) que quer dizer: Por favor, responda;
*Todos os convites devem ser entregues;
*Ter um controle de todos os presentes que já ganhou para poder enviar um cartão de agradecimento;
*Fazer limpeza de pele, teste de cabelo e maquiagem, agendar depilação e sobrancelha para uma semana antes do casamento.
15 Dias:
*Usar sapato escolhido para amaciá-lo;
*Confirmar reservas no hotel para a lua de mel;
*Começar a arrumar as malas;
*Confirmar todos os serviços contratados;
*Noivo: fazer última prova de roupa, barba e cabelo.
7 Dias:
*Roupa das daminhas;
*Última prova do vestido.
2 Dias:
*Depilação e sobrancelha;
*Pegar vestido e roupa do noivo.
1 Dia:
Olha que dica mais louca:
*Tente RELAXAR!
E eu sempre me pergunto: dá? Já avisei que vou precisar que mainha me dope pra eu poder relaxar, dormindo, ou eu não conseguirei de jeito nenhum.
No Dia:
*Dia da Noiva: aproveitar para relaxar; #denovo?
*Não esquecer de todos os acessórios.
E por último uma dica minha:
*Vai na fé que vai sair tudo bem, afinal é um dos dias mais importantes na vida de toda mulher.
Sem Créditos Definidos |
Suy Lima
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